sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Campanha estratégica em mídias sociais

Há pouco tempo inaugurou “O Melhor Bolo De Chocolate Do Mundo” uma doceria localizada na Rua Alagoas,852 no bairro Higienópolis em São Paulo.
Se eu fosse o responsável pela sua divulgação nas mídias sociais iria tomar as seguintes providências:

· Primeiramente iria Introduzir fotos dos bolos no Flickr com objetivo de seduzir e produzir desejos nos futuros consumidores.
· Desenvolver um Blog para divulgar as novidades e aguçar mais ainda a vontade e o desejo de comer um bolo,assim introduzindo a novidade da existência da nova doceria na “Blogosfera”, oferecendo assim descontos para “blogueiros”, para incentivar a realização de encontro e (dês)conferencias na doceria.
· Introduzir no Youtube vídeos mostrando o processo de produção dos bolos e colocando explicitamente a limpeza do local e a higiene com que os funcionários trabalham.
· Criar uma comunidade no Orkut com o intuito de ter uma Interatividade com seus consumidores, assim absorvendo críticas e divulgando novos bolos para incentivar a vontade das pessoas de irem ao local.
· Efetuar compras de links patrocinados, para que o link do site fique em destaque nas ferramentas de busca, com o objetivo de aumentar as visitas do site.
· Associar a doceria a portais de divulgação especializados no ramo alimentício.
· Divulgar promoções instantâneas no Twitter.
· Fazer playlist de músicas no Last.fm e no Blip.fm , de acordo com o gosto dos clientes,desenvolvendo assim uma coletânea de musicas para colocar no ambiente do restaurante, deixando assim os consumidores mais a vontade.

Nenhum comentário: